Social Icons

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Solar System Scope

Clique na imagem para ir ao planetário.
Solar System Scope é um planetário OnLine que pode ser visto em seu navegador. O SSS ilustra para você, em tempo real, as posições celestes com planetas e constelações que se move sobre o céu noturno. Na barra da esquerda é possível selecionar tipos de visualização do cursor (fornece informações quando coloca-se o mause sobre planetas ou estrelas). Também é possível configurar o tipo de visualização (Heliocêntrica, Geocêntrica e panorâmico), além de outras configurações.
O ponto negativo do software é a indisponibilidade do idioma português.

domingo, 3 de abril de 2011

Geon IDV

Clique na imagem para ampliar.
O Sistema "Integrated Data Viewer" (IDV) é um software de estrutura Java que serve para análise e visualização de dados geológicos das placas tectônicas. O IDV inclui uma biblioteca de arquivos Gif e Quicktime (que podem ser baixados separadamente no site).
O IDV é desenvolvido no Centro do Programa Unidata (UPC), parte da Corporação Universitária de Pesquisa Atmosférica , em Boulder, Colorado , que é financiado pela National Science Foundation . O software está disponível livremente sob os termos da GNU Lesser General Public License.